Coincidências entre Jesus Cristo, Maias, Incas, Astecas, Hebreus e Egípcios

Anos atrás, conheci um arqueólogo que trabalhou com escavações arqueológicas no leste do Texas na área hoje coberta pelo lago Sam Rayburn.

Ele e eu discutimos vários assuntos sobre a arqueologia, não apenas em relação ao Texas, mas alguns dos estados vizinhos e do Egito e a Terra Santa.

Um dos assuntos que me chamou atenção foi sobre vários comprimidos, sendo encontrados em alguns dos templos maias do Yucatan. Ele disse que os arqueólogos e outros cientistas estudaram esses comprimidos antigos e observaram o que parecia ser hebraico antigo.

Agora, em algumas áreas eu sou um cético, mas em outras eu sou curioso e gosto de pesquisa. Esta área é uma dessas.

No passado eu não tinha os meios ou tempo para ir a alguma biblioteca da universidade para pesquisar sobre este assunto. Mas, com Internet, muitas fontes de pesquisa estão agora na ponta dos dedos.

Como eu pesquisei essa idéia do hebraico antigo nas Américas muito antes de Colombo, li que vários artefatos foram descobertos ao longo dos anos de pesquisa nos templos e ruínas maias, bem como em outras áreas das Américas.

Não há informações definitivas no presente para apoiar esta teoria, mas eu olho para ela desta maneira: se tivessem os meios para explorar várias partes da Europa e Asia por barco, então eles certamente tinham os meios para cruzar os mares para as Américas.

Um desses itens de interesse é uma grande pedra que foi encontrada em um riacho seco no Novo México. Esta pedra descoberta pelos primeiros exploradores, contém todos os Dez Mandamentos escritos em hebraico antigo. Hoje, esta grande pedra ainda está onde foi originalmente encontrada no início da década de 1800 ao lado da montanha escondida perto de Los Lunas, Novo México, cerca de 35 milhas ao sul de Albuquerque.

Estudiosos que têm estudado a pedra dizem que antecede a chegada de Colombo à América.

Como é que esta grande pedra com os Dez Mandamentos escritos em hebraico antigo parou na América do Norte? Ninguém tem uma resposta.

Outro item que mostra fortes evidências da possibilidade de Hebreus nos Estados Unidos é observado em um costume comemorado pelos índios Yuchi em Oklahoma.

O Yuchis originalmente migraram das Bahamas até a Flórida e da Geórgia e depois para o território de Oklahoma.

Todo ano, no outono, no dia quinze do mês sagrado de colheita, o Yuchis fazem uma peregrinação por oito dias. Eles celebram um festival durante esse tempo.

Os antigos hebreus tinham um costume muito similar e também celebravam na época da colheita no dia 15 do mês sagrado de colheita.

A pergunta não respondida é como podem dois povos totalmente separados observar a questão idêntica?

Agora algumas “coincidências”…

Várias das antigas tribos das Américas têm histórias que falam de um homem barbudo de pele branca que surgiu misteriosamente de barco no oceano.

Os astecas e toltecas adoravam um deus chamado Quetzalcoatl, que não só era um homem branco barbudo, mas também vestia branco. A lenda diz que sua mãe era virgem. A lenda diz que ele ensinou os nativos americanos sobre a agricultura e medicina e deu-lhes um calendário.

Esta representação seria uma das razões da teoria de que os povos indígenas, durante a conquista da Mesoamérica, acreditaram que Hernán Cortez, que vestia branco, mostrando possuir conhecimento profundo sobre o calendário maia, era Quetzalcóatl. O acadêmico multiculturalista Serge Gruzinski, analisando as crônicas do século XVI sobre a conquista do México, compartilha da crença de que os astecas realmente acharam que Cortez fosse Quetzalcóatl e essa é uma das razões pela qual os espanhóis dominaram tão facilmente a América Central.

A triste realidade é que Cortez era um maçom e membro da Fraternidade Babilônica, que havia tomado posse de conhecimentos ocultos da antiguidade.

Lendas semelhantes podem ser encontradas com os incas e tambem sobre Horus no Egito.

http://dnpb.blogspot.com.br/2011/06/coincidencias-entre-jesus-os-maias.html

Saiba mais: A participação judaica no comércio de escravos

6 thoughts on “Coincidências entre Jesus Cristo, Maias, Incas, Astecas, Hebreus e Egípcios

  1. Você já estudou “O Livro de Mórmon” ou algo sobre a história da “Igreja Mórmon” ou Joseph Smith? Eu não sou membro desta Igreja (The Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints), mas sei que esta igreja e este livro tem histórias relacionadas à ligações dos povos das Américas com povos do Oriente Médio, e algo sobre Jesus Cristo ter visitado as Américas após sua morte. Particularmente eu não acredito nisso, mas achei interessante e relacionado com este artigo. Att

    • A família Russell não só desempenhou um papel importante no tráfico de ópio nos primeiros anos do século XIX e do mormonismo precoce, mas também é responsável pela criação da Ordem da Skull & Bones (Caveira e Ossos), e da Watchtower Bible & Tract Society (a famosa “Sociedade da Bíblia e Tratados da Atalaia, das Testemunhas de Jeová) Charles Taze Russell nasceu a 16 de fevereiro de 1852 perto de Pittsburgh, na Pensilvânia. ele fundou a organização das Testemunhas de Jeová. As Testemunhas de Jeová, a de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias “os mórmons”, a Igreja Católica são todas criações diretas das elites para a alienação, manipulação e enganação das massas, existem provas documentais sobre isso.

    • O Livro de Mormon (Que foi publicado em 1830) relata a históri de um povo que saiu de jerusalém e enviados por Deus para povoar as Américas aproximadamente 1400AC. Eles possuam um exemplar da Bíblia até o livro de Isaías, e muitas citações do Pentateuco (incusive os 10 mandamentos) e passagens de Isaias são explicadas no livro. Um Marco central para o Livro foi o memento que Jesus Cristo veio as Américas logo após sua ressurreição ele deixou ensinamentos semelhantes ao Sermão da Montanha, organizou uma igreja com o nome Dele e deu a este povo outras orientações, e acordo com o que lhe era pedido. Encontrar evidências arqueológicas de cultura Hebraica e Egípcia (Já que no livro é citado que eles tinham conhecimento também da língua Egípcia) fortalecem minha fé de que o conteúdo do livro é verdadeiro. Sugiro que Leia o Livro e vc perceberá muita semelhança nos estudos arqueológicos dos povos pré-colombianos, o que é curioso que as descobertas que evidenciam a veracidade do Livro foram realizadas muitos após a publicação do livro. É um livro interessante para ser estudado e comparado com tais descobertas.

  2. Onde foi que vocês leram que Cortéz, era maçom e membro da fraternidade maçônica? Nem sequer fonte vocês citam! Até mesmo a história que é favorável aos illuminati, afirma que os espanhóis que conquistaram as tribos incas, maias e astecas eram cristãos! Ora, se eles fossem satanistas, teriam adorado essas civilizações e compartilhado seus conhecimentos! Iriam ter glorificado os rituais e sacrificios humanos, que essas tribos tributavam à seus deuses sanguinários! Mas não, pelo contrário, nos relatos dos descobridores, há o horror de terem presenciado tais atrocidades! Esse deus sedento de sangue asteca Quetzalcoatl, entre os maias chamava-se Kukulkán e era ora representado por um homem barbudo, em outras um ser misto entre homem e serpente. E em alguns relevos, essa mesma entidade, observa homens banqueteando-se com pés, braços humanos, numa cena de canibalismo!Em outra escultura ele segura crianças mortas, num claro sinal de que foi um sacrifio! Todas as civilizações que adoravam Semiramis,Tammuz e seus vários nomes, que vc citou neste, e em outros artigos, eram pagãos e seus tentáculos estenderam-se em todo o globo, como vcs mesmos afirmaram. Seus rituais incluiam sacrifícios e todo tipo de maldade. Vocês comparam os passos dessas “coisas” com a vida e ensinamentos de Jesus Cristo. Isso não surpreende, nem ao mais tolo herege, pois Deus mesmo revelou, que Seu Filho, nascido de uma virgem, padeceria para nos redimir. Mas as “semelhanças” acabam por aí, pois onde é que há comparação entre o amor e humildade, ensinados por Jesus, e esses tiranos e criaturas mitológicas que odeiam a humanidade e deleitam-se com o sangue humano derramado em sua honra? Vejo que as “revelações” que voces expoem, aqui neste site, só servem mesmo à Nom e nínguem mais. Obs: Se acaso apagarem meu coment, citarei este site em outros fóruns.

  3. Bem quando li esse texto não tive dúvida sobre as tribos perdidas de Israel (Jacó ) são os índios e os negros das américas . Foi o altíssimo que trouxe para “CA” com todo seu poder .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s