Guerra às drogas é revelada como farsa total

O Afeganistão é, de longe, o maior produtor e exportador de ópio no mundo hoje, cultivando uma quota do mercado de 92 por cento do comércio mundial de ópio. Mas o que pode chocar muitos é o fato de que os militares dos EUA tem sido especificamente encarregados de vigiar os campos de papoulas afegãs, a partir da qual o ópio é derivado, a fim de proteger esta indústria multibilionária que enriquece Wall Street, a CIA, o MI6, e vários outros grupos que lucram há tempos a partir deste regime de comércio de drogas ilícitas.

Antes dos trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 2001, o Afeganistão nem era um grande produtor mundial no cultivo da papoula, que é usada para produzir tanto a heroína quanto a morfina farmacêutica.

Na verdade, o Taliban estava ativamente destruindo campos de papoula, como parte de um esforço para livrar o país dessa planta perigosa.

Mas depois de 9/11, o complexo militar-industrial dos EUA rapidamente invadiu o Afeganistão e começou a facilitar a reintegração da indústria de papoula do país. De acordo com a United Nation Drug Control Program (UNDCP), o cultivo de ópio aumentou 657 por cento em 2002, depois de os militares dos EUA invadirem o país sob a direção do então presidente George W. Bush.

Mas a grande mídia tem publicado uma história diferente para o público. A FOX News, por exemplo, levou ao ar uma peça de propaganda em 2010 alegando que o pessoal militar estavam tendo que proteger os campos de papoula afegãs, ao invés de destruí-los, a fim de manter os moradores felizes e evitar um “risco de segurança” em potencial – e o repórter da FOX Geraldo Rivera pode ser ouvido descaradamente mentindo sobre os produtores de papoula sendo apoiados financeiramente pelos talibãs, em vez da CIA e outros interesses estrangeiros.

Assim, enquanto milhares de americanos continuam a ser prejudicados ou mortos a cada ano por overdose de drogas provenientes desse comércio ilícito de ópio, e enquanto o cultivo de culturas inócuas como a maconha e o cânhamo continua a ser ilegal em os EUA, os militares americanos estão ativamente protegendo os mesmos campos de papoula no Afeganistão que abastecem o comércio global de drogas. Algo está terrivelmente errado com este retrato.

Fonte: Natural News

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s